Desodorante X Antitranspirante: saiba as diferenças entre eles e qual a melhor escolha

Apesar de muitas pessoas acharem que eles são a mesma coisa, o desodorante e o antitranspirante possuem funções e ingredientes diferentes em sua composição.

Primeiramente, é interessante sabermos como o mau odor é causado. Todos nós possuímos bactérias que fazem parte da nossa microbiota normal e essas bactérias acabam metabolizando o suor liberado das glândulas sudoríparas, que são carregados de restos celulares e, produzindo substâncias químicas, apresentando forte odor.

Enquanto o desodorante atua inibindo a proliferação de bactérias, o antitranspirante bloqueia temporariamente a transpiração, evitando o suor.

Vale ressaltar que ambos possuem em suas composições substâncias que trazem prejuízos a saúde como alumínio, triclosan e parabenos que estão no alvo de estudos que correlacionam o uso dessas substâncias com patologias, como câncer de mama e doenças neurodegenerativas.

Confira nossa linha de dermocosméticos e cuide da sua pele com segurança.

Atualmente podemos encontrar opções naturais e livres de químicas nocivas. Os desodorantes naturais agem inibindo os odores desagradáveis através da bioconversão das moléculas responsáveis pelo odor e não possuem função antitranspirante, visto que, quando inibimos a transpiração estamos bloqueando a liberação de toxinas pelo nosso corpo.

Clique aqui e conheça nossa linha de produtos de formulação natural, sem aditivos químicos nocivos e sem perfume.

Lembramos que as opções naturais são sempre melhores à sua saúde, pois combatem o mau odor sem afetar o funcionamento natural do organismo.

Colaboração de Gabriela Secco - Farmacêutica formada pela Universidade de Caxias do Sul, com atuação no desenvolvimento de formulações cosméticas naturais.


Deixe um comentário

* Nome:
* E-mail:
   Website:
* Comentário: