Essential Eyebrow Solution (EES): novo produto ajuda a evitar a perda dos pelos das sobrancelhas

Após cinco anos de utilização no mercado norte-americano, o cosmético EES - Essential Eyebrow Solution® chega ao Brasil para auxiliar no crescimento, fortalecimento e manutenção das sobrancelhas, até mesmo em pacientes submetidos à quimioterapia. A taxa de sucesso em testes de uso cosmético chegou a impressionantes 84%. Continue lendo para saber mais!

Originalmente desenvolvido para atender às necessidades de pacientes quimioterápicos, a ação restauradora e revitalizadora dos pelos das sobrancelhas de EES - Essential Eyebrow Solution® teve eficácia comprovada em diversos tipos de casos. Alguns deles são excesso de depilação, distúrbios de tireoide, deficiência nutricional e doenças autoimunes, entre outros. Nesses casos, o resultado esperado da ação do produto é a hidratação e fortalecimento dos pelos, resultando em sobrancelhas mais espessas a cada uso.

As sobrancelhas são muito importantes na demonstração das emoções, indicando características da personalidade e intensificando cada expressão facial. Nos casos em que acontece uma depilação excessiva, como por erro do esteticista ou depilação caseira com pinça, uma das soluções mais populares é a micropigmentação. Entretanto, o recurso estético precisa ser refeito de tempos em tempos e nem sempre resulta em um visual natural.

Da mesma forma, para uma importante parcela dos pacientes quimioterápicos, a queda dos pelos corporais é um dos efeitos colaterais que mais impactam negativamente em relação ao tratamento do câncer. Estima-se que 65% das pessoas submetidas à quimioterapia experimentam a condição, conhecida como alopecia areata

Embora não seja dolorosa fisicamente, a perda dos fios pode causar grande impacto psicológico. A autoestima, já abalada durante o enfrentamento da doença, tende a ser fortemente impactada. Por isso, para além da estética, contornar os efeitos da queda dos pelos também surge como um auxílio psicológico no enfrentamento do câncer. 

Melhorar a qualidade de vida através de uma boa autoestima pode impactar até mesmo a sobrevida do paciente. O bem-estar físico e psicológico são fatores que influenciam na imunidade, possibilitando uma resposta mais positiva à quimioterapia, o que reflete em uma melhor resposta ao tratamento.

Novo produto para perda das sobrancelhas

Após cinco anos de utilização no mercado norte-americano, o cosmético EES - Essential Eyebrow Solution® chega ao mercado nacional. Ele conta com uma fórmula capaz de reter até 100% dos pelos dessa região do corpo quando usado corretamente. A manutenção das sobrancelhas resulta da ação de um extrato de ervas conhecido como  black cohosh (Cimicifuga racemosa), que age no folículo piloso, promovendo a estabilização dos pelos até mesmo durante o tratamento quimioterápico

O artigo que comprova a eficácia do produto foi publicado na revista PRIME, especializada em medicina estética e antienvelhecimento. De acordo com ele, entre os pacientes em regimes quimioterápicos intensivos que participaram do estudo, 91% dos que utilizaram a dose ideal do EES tiveram ao menos 50% dos pelos das sobrancelhas conservados durante a quimioterapia, apesar de sofrerem perda total dos pelos em outras regiões do corpo.

Já a taxa de sucesso em testes de uso cosmético chegou a impressionantes 84%.

Fórmula natural e uso facilitado

Testada clinicamente, hipoalergênica e livre de parabenos, a fórmula do EES também é natural, sem ingredientes de origem animal, nem testes em animais. O produto é seguro para uso sem restrições, exceto em caso de alergia ao componente principal. 

O uso do EES é específico para a região das sobrancelhas e, portanto, não indicado para outras regiões do corpo. Isso acontece porque os pelos de cada parte do corpo têm características e ciclos capilares diferentes e, portanto, diferem na forma de manutenção. Por exemplo, no caso das sobrancelhas, a fase de crescimento (anágena) é muito mais curta quando comparada ao couro cabeludo, já a fase de queda do pelo (telógena) é mais longa. Isso favorece o impacto do EES no folículo piloso (local que abriga a raiz do fio) por meio de um efeito de hibernação, que interrompe ou atrasa o crescimento dos fios.

O uso do cosmético é simples, com aplicação tópica a ser realizada durante 8 meses. Apenas 1 frasco de 60ml é capaz de suprir a necessidade por todo o período de tratamento. No caso de pacientes em tratamento oncológico, para melhores resultados, o EES - Essential Eyebrow Solution® deve ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, desde antes do início da quimioterapia e por pelo menos dois meses após o término, sempre com a orientação médica.

O EES - Essential Eyebrow Solution® é um produto exclusivo da Remed. Clique aqui para saber mais e adquirir o seu. Fique atento, este texto tem caráter informativo e não substitui o acompanhamento médico antes, durante e após qualquer tratamento.

Fontes: Oncoguia I Oncoguia I Remed


Deixe um comentário

* Nome:
* E-mail:
   Website:
* Comentário: